Beer and Candy Pairing

    16/05/2016 Beer and Candy Pairing

Não é de hoje que apreciadores de cervejas fazem as suas harmonizações com comidas. Existem muitas combinações que realmente funcionam e agradam os mais exigentes paladares. De fato, queijos, carnes, frutos do mar e sobremesas têm seus sabores realçados quando acompanhados com as cervejas apropriadas, mas será que guloseimas como balas e chocolates também podem combinar com cervejas?



Acreditem ou não, esta tem sido a tendência para este Halloween nos Estados Unidos. Algumas das mais conceituadas cervejarias tem feito sugestões neste sentido e parece que a proposta caiu no gosto do público, afinal o Halloween também é uma festa para os adultos.



Segundo especialistas, as balas Skittles, por exemplo, caem muito bem com cervejas Dubbel da escola belga. Já chocolates como Kit Kat combinam com as dunkels alemãs ou com brown ales. As pumpkin ales, tradicionais neste período do ano, harmonizam com marshmallows. Chocolates amargos e manteiga de amendoim por sua vez tem as stouts como opção de harmonização, enquanto que as IPA’s tem seus sabores enfatizados com balas ácidas ou azedas.



Enfim, muitas são as possíveis combinações, basta dar uma chance e verificar se esta invenção americana agrada também os consumidores brasileiros.







Fonte: Suds Insanity
 

 

 

Enquete

 

 [Índice de Notícias]