Festivais

    16/05/2016 Conheça os mais importantes festivais cervejeiros ao redor do mundo.


1)    OKTOBERFEST
Apesar de seu nome, a festa   alemã acontece anualmente iniciando em meados de setembro e se   encerrando no inicio de outubro em um local chamado Theresienwiese em   Munique, capital da Baviera. Isso ocorre para pegar uma época mais   quente e menos chuvosa na cidade.
O evento começou a ser realizado em   1810 para celebrar o casamento do príncipe Ludwig von Bayern com a   princesa Therese von Sachsen-Hildburghausen. Desde então, passados mais   de 200 anos a tradição continua e hoje é considerada a maior festividade   cervejeira em todo o mundo.
Cerca de 6,5 milhões de pessoas visitam a   Oktoberfest a cada ano e para matar a sede de todo esse povo, são   comercializados aproximadamente 7 milhões de litros de cerveja.
Apenas   as seis tradicionais cervejarias de Munique participam da festa. São   elas a Augustiner, Hacker Pschorr, Spaten, Paulaner, Hofbräu e   Löwenbräu, afinal a experiência na fabricação da cervejas e a estrita   observância da lei de pureza são requisitos obrigatórios.
Se quiser saber mais informações sobre a festa, acesse: www.oktoberfest.de

2)    GREAT AMERICAN BEER FESTIVAL
O maior festival cervejeiro dos Estados Unidos é promovido anualmente   pela Brewers Association e acontece no Centro de Convenções em Denver,   Colorado. O evento que dura três dias conta com 4 sessões, uma na   quinta-feira, outra na sexta-feira e as duas últimas no sábado, sendo a   primeira, ao meio dia, exclusiva para filiados da Brewers Association ou   da American Homebrewers Association.
O evento ocorre no final de   setembro ou início de outubro e é bastante democrático, pois desde as   grandes cervejarias americanas, até as mini craft breweries ou brewpubs   se fazem presentes para participar do concurso que julga as melhores   cervejas estilo por estilo do país.
Cada cervejaria monta seu próprio   stand no imenso salão e os consumidores podem provar todas as cervejas   que quiserem em cada uma das sessões que duram quatro horas e meia. As   cervejas são servidas em pequena quantidade, 30 ml de cada vez, o que   permite que os degustadores possam ter uma experiência bem ampla,   experimentando muitos rótulos.
Para saber mais sobre o GABF, basta acessar:  www.greatamericanbeerfestival.com

  3)    CESKY PIVNI FESTIVAL
    O   organizado Festival da Cerveja Tcheca ocorre todo ano em meados de   maio, quase em frente ao famoso estádio do Sparta Praga, time de futebol   da cidade. A festa é bem animada com grandes mesas comunitárias e   bandas comandando o rock n’roll na tenda principal. No lado externo, um   beer garden fica disponível para que os frequentadores possam aproveitar   os ensolarados dias do começo do verão europeu.
    Aproximadamente duas   centenas de chopes diferentes ficam disponíveis pelas principais   cervejarias tchecas. Ou seja, os apreciadores têm muitas opções para   curtir o festival.
    Saiba mais sobre o festival em:www.ceskypivnifestival.cz

   4)    BELGIAN BEER WEEKEND
    Realizado   anualmente no inicio do mês de setembro na Grand Place em Bruxelas, o   Belgian Beer Weekend é considerado o maior evento de cervejas da   Bélgica. Todas as grandes cervejarias, assim como muitas pequenas e   medias se fazem presentes nos três dias do festival que é realizado pela   Belgian Brewers em colaboração com a Prefeitura da Cidade.
    A entrada   para o evento é gratuita e as cervejas são pagas a parte pelos milhares   de consumidores que compram suas fichas no quiosques onde também é   possível deixar um depósito por um copo de degustação, que deve ser   devolvido ao final do evento.
    Maiores informações sobre o Belgian Beer Weekend você encontra no site: www.belgianbrewers.be


   5)    FESTIVAL BRASILEIRO DA CERVEJA
    O   Parque Vila Germânica em Blumenau abriga anualmente, em meados de   março, o Festival Brasileiro da Cerveja. O evento reúne as principais   cervejarias do país, que oferecem ao público mais de 600 rótulos, com os   melhores sabores, aromas e harmonizações, já que uma vasta quantidade   de opções gastronômicas se faz presente no festival.
   Durante o   festival as cervejarias apresentam as suas novidades e participam de um   concurso que premia as melhores cervejas, estilo por estilo.
  Para saber mais sobre este evento, acesse:www.festivaldacerveja.com


Fonte: http://www.festivaldacerveja.com
 

 

 

Enquete

 

 [Índice de Notícias]