Nils Oscar God Lager™

A Nils Oscar God Lager ™, além de ser a bestseller da cervejaria, foi a primeira cerveja produzida sob a marca Nils Oscar. A Nils Oscar God Lager ™, ao longo dos anos, se tornou altamente valorizada e popular, tanto na Suécia como no exterior. Parte de sua produção é exportada.
God Lager em sueco significa “Boa Lager” ou “Lager Saborosa”, nada tem a ver na verdade com Deus, o que poderia causar confusão em uma simples tradução para a língua inglesa. Na Inglaterra inclusive, ela tem ótimos apelidos, como "God’s Lager", "A Divina Cerveja da Suécia" e "A Cerveja do Paraíso da Suécia". As manchetes falam por si e a manutenção do nome em sueco foi um sucesso. Em várias ocasiões, houve a sugestão para que a Nils Oscar mudasse o nome para ser mais bem entendida, porém, feitos estudos, foi decidido nada mudar. As pessoas diziam que era difícil a pronunciação, mas não é essa a grande jogada? Pensamento maluco naquela época, mas nada estava perdido. Tempo foi ganho para outras coisas e o foco manteve-se no lançamento seguinte. O que mudar se a primeira exportação de cerveja da cervejaria foi classificada como divina? Que venham novos apelidos para a querida God Lager.

Dosagem Alcoólica:
5,3 %
Disponível no Brasil em Chope e em Garrafas de 330ml.
AMARGOR DOSAGEM ALCOÓLICA:5.3%
MALTE TEMPERATURA IDEAL: 6-10°C
DULÇOR LÚPOLOS: MAGNUM, SAAZ
AROMA MALTES: PILSER, VIENNA MUNICH
"Fatos interessantes"

Para preparar a Nils Oscar God Lager, é necessário um malte especial, como o malte Vienna, que é um pouco mais escuro para dar mais sabor e riqueza. Os melhores lúpulos provem da Alemanha e, claro, isso é encontrado na Nils Oscar God Lager ™. Uma mistura equilibrada de variedades de lúpulo Spalt Select e Tettnanger oferece sabor e aroma. A levedura é das pilsner alemãs e a fermentação primária continua por cerca de uma semana a uma temperatura de 10 graus. Durante o mês subseqüente de armazenamento da cerveja, a temperatura vai decrescendo gradualmente até zero grau. O resultado é uma cerveja lupulada, cheia de malte com um caráter maltado proveniente do malte Vienna. A cerveja é refrescante e fácil de beber, como uma Dortmunder Export deve ser. Em 2013, a Nils Oscar God Lager ™ tornou-se a cerveja artesanal mais vendida na Suécia no Systembolaget e em paralelo houve também um aumento acentuado na sua venda em forma de chope.